top of page
Buscar
  • Foto do escritorNFL Interceptados

Análise Draft 2018: #3 BROWNS

Confira a analise das escolhas realizadas pelos Browns no draft 2018.


Escolhas: Baker Mayfield (1), Denzel Ward (4), Austin Corbett (33), Nick Chubb (35), Chad Thomas (67), Antonio Callaway (105), Genard Avery (150), Damion Ratley (175), Simeon Thomas (188)


O Cleveland Browns é a equipe que mais perdeu nas duas ultimas temporadas da NFL e com isso, pela segunda vez consecutiva, teve a 1ª escolha geral do draft de 2018. A franquia a alguns anos vinha sofrendo com péssimas decisões e teve diversos quarterback desde 1999 na posição de titular, nenhum deles com o mínimo sucesso. Com a primeira escolha geral foi selecionado Baker Mayfield, quarterback do Oklahoma Sooners. A posição era a principal carência da equipe a algumas temporadas e com a ótima classe de Quarterbacks disponível, os Browns tinham a obrigação de selecionar algum deles. A algumas semanas do draga o nome de Mayfield não estava nem cogitado e em alguns Mock`s (listas de previsões para o draft) estavam apontando ele fora inclusive do top 10. No inicio da offseason os nomes mais cotados para serem draftados eram Sam Darnold e Josh Rosen, mas com o passar do tempo Rosen perdeu espaço devido a sua personalidade difícil e Darnold era visto como a provável escolha. Tempos depois surgiu a possibilidade de Josh Allen ser escolhido, o quarterback de Wyoming, equipe da segunda divisão do College, foi dito por muitos especialista como o jogador de maior potencial no draft e comprovando suas habilidades de lançamento e atlética o jogador realizou um excelente combine, o que o credenciou para ser a possível primeira escolha geral. Allen tinha como principal característica um braço extremamente forte, característica fundamental na NFL e tinha uma boa mobilidade, apesar de alguns problemas com sua precisão e mecânica. O final da história ja foi contado, Baker Mayfield foi o escolhido, tendo seu nome sendo comentado com essa possibilidade apenas dias antes do draft. As principais características do jogador são sua liderança, mobilidade e teve ótima precisão no College, porem com claro problemas em sua paciência dentro do pocket e seus problemas extra campo. Os Browns precisavam de um jogador como Mayfield, ele trará uma ótima vibração ao vestiário, diferente do que faria o grande favorito da maioria dos especialista, Sam Darnold. A primeira escolha geral provavelmente terá um tempo no banco antes de finalmente comandar o ataque da franquia, já que a equipe trouxe Tirod Taylor dos Bills, para ser o titular nesta temporada. O treinador Hue Jackson afirmou antes do draga que ele seria o titular independente do draft e não haveria disputa durante o camp.

A quarta escolha geral também pertencia aos Browns, devido a troca feita com os Texans no ano anterior, que adquiriram Deshaun Watson. Com essa escolha Cleveland selecionou Denzel Ward, melhor cornerback da classe, o que decepcionou muitas pessoas, que esperavam que os Browns selecionassem Bradley Chubb. O defensive end era o melhor pass rusher da classe e trabalharia na mesma linha defensiva que Myles Garret, transformando a vida dos quartebacks adversários em um verdadeiro caos. Ward é realmente um ótimo cornerback, mas poderia ser escolhido em posições mais baixas da primeira rodada, o jogador é um exímio marcado, daquele tipo que gruda no wide receiver, mas não espere dele muitas interceptações. A aquisição traz uma boa alternativa à secundaria que agora também conta com Demarious Randall que veio de Green Bay. O jogador de Ohio State terá de provar seu valor na Liga, pois Cleveland tem como rivais de divisão equipe com recebedores excepcionais, Antonio Brown e AJ Green fazem parte desta lista.




Com a aposentadoria de Joe Thomas, melhor left tackle da liga e ídolo da franquia, a necessidade de reforçar a linha ofensiva era eminente e foi o que foi feito com a primeira escolha da segunda rodada do draft. O escolhido da fez foi Austin Corbett, tackle/guard de Nevada, que ainda não se sabe exatamente onde vai atuar. Sua versatilidade deve ser o que atraiu o interesse do GM, pois o jogador não foi um escolha unanime. As possibilidade são diversas e a mais provável é que ele atue como left ou right tackle a principio, devido a vaga aberta de Joe Thomas. Entre as características que chama atenção no jogador estão sua ótima capacidade de realizar leituras pré-swap, sua inteligência foi extremamente elogiada. O ponto fraco do jogador está em como ele utiliza sua força, deixando que alguns defensores escaparem, apesar da boa percepção. Como tackle ele ainda precisa se desenvolver um pouco para pode ocupar a extremidade esquerda da linha e bloquear o ponto cego de seu quarterback. Sua adaptação na NFL seria muito mais fácil de guard, o desafio de jogar como tackle pode colocar o jogador mais motivado, mas pode causar alguns problemas. Corbett chega para disputar a vaga de tackle com alguns outros jogadores e uma mudança de posição de JC Tretter e Joel Bitonio não é descartada. Connor Williams era o favorito para ser draftado para a posição, por sua versatilidade e qualidades técnicas, que era cotado para ser escolhido na primeira rodada, por isso algumas criticas foram feitas para essa escolha.



Ainda na segunda rodada John Dorsey optou por Nick Chubb, running Back de Georgia. Ele chega para disputar a vaga com o recém chegado Carlos Hyde. Chubb tem um físico muito bom e é extremamente forte, por isso formou um jogo corrido extremamente complexo e eficiente na universidade ao lado de Sony Michel. O corredor acrescentará bastante ao elenco dos Browns, seu porte físico facilidade de sobreviver ao contato inicial trarão outra dimensão ao ataque. Entre os pontos negativos estão sua dificuldade em receber passes, teve apenas 31 recepções para 361 jardas no College e apenas 4 pontuações derivadas de passes durante 4 anos. A escolha ideal para Cleveland para a posição seria inicialmente Saquon Barkley ,escolhido na segunda escolha geral e ao que parece, estavam extremamente interessados em Rashaad Penny, escolhido rodada antes pelos Seahawks. Escolher running hacks em escolhas altas vem se tornando algo menos comum, pelo fato de bons jogadores na posição serem adquiridos frequentemente em escolhas mais baixas, exemplo como Hunt (Chiefs), Ajayi (Dolphins) e Kamara (Saints) foram draftados após a terceira rodada. Esta temporada teve altas escolhas em busca de corredores.



Na terceira rodada a escolha franquia foi trazer Chad Thomas, defensiva end da universidade de Miami. A posição atualmente conta com Garret e Ogbah e o jogador chega após dois anos de titular no College com bons números e um ótimo trabalho contra o jogo corrido, contabilizando 23,5 tackles para perda de jardas. Extremamente físico e atlético, contemplando os atributos necessários para atuar na NFL, além de uma ótimo trabalho lateral, o jogador demonstrou facilidade para atuar mais recuado como linebacker, ajudando tanto contra o jogo corrido quanto indo atrás do quarterback. Esse complexidade tática que envolve Thomas faz com que ele seja um grande candidato a se tornar um jogador de 3 Downs em Cleveland.



O torcedor dos Browns ja se acostumou com jogadores problemáticos e John Dorsey parece gostar deles, depois de trazer Baker Mayfield após algumas contestações envolvendo suas praticas fora de campo, o GM trouxe Antonio Callaway. Esta escolha pode ir do céu ao inferno dependendo de como se comportar na NFL. O wide receiver da universidade da Florida tecnicamente e fisicamente é excepcional, porém fora de campo ele é uma bomba relógio. O jogador ficou fora da temporada de 2017 por estar envolvido em um episódio de cartão de crédito e anteriormente ja foi acusado de porte de maconha e foi investigado por agressão sexual. Fora os problemas, Callaway é um um dos melhores wide receivers dessa classe, mas poucos arriscariam envolver este jogador em seu vestiário que possivelmente contará com o retorno do também problemático Josh Gordon, outro wide receiver da franquia que pode retornar após ter muitos problemas com drogas. Outra forte critica a esta escolha é o fato dessa dupla poder atrapalhar o desenvolvimento do recém draftado signal caller, caso ele se envolva com estes jogadores e o QB acabe virando mais um Jhonny Manziel. Imagina o trio Mayfield, Gordon e Callaway aprontando em Cleveland? Pensou? É melhor nem pensar mesmo. Mas se tudo der certo e os jogadores se mantiverem na linha, a equipe poderá ter ótimas opções.



Fora dos radares de muitas franquias, Genard Avery pode aparecer como uma grande surpresa na NFL. Escolhido na quinta rodada, o linebacker de Memphis acumulou no College bons números como: 230 tackles totais, 44,5 tackles para perda de jardas, 21,5 sacks e ainda conseguiu 2 interceptações que foram retornadas para touchdown. O defensor poderá atuar como inside ou outside linebacker e fisicamente é um ótimo atleta, que pode se desenvolver muito ainda. Entre as características que fizeram com que ele caísse no draga esta a dificuldade de realizar leituras e ser pouco instintivo, outro ponto fraco é uma certa padronização em seus tackles. Este problemas pode ser corrigidos e para a quinta rodada ele aparece como uma ótima escolha.



Na sexta rodada foi adicionado mais um jogador ao corpo de recebedores, Damion Ratley. Pouco produtivo em Texas A&M o jogador teve poucas recepções, mas o que impressiona é que ele tem uma media de 23,1 jardas por recepção. Sua capacidade atlética e explosão impressionam, porem a dificuldade em executar rotas e seus problemas pra mudar de direção fazem dele um jogador limitado.

Na sua ultima escolha do draga de 2018, John Dorsey selecionou o cornerback Simeon Thomas. O defensive Back de Louisiana-Lafayette é um jogador versátil que atuou apenas nos dois últimos anos como titular no College e somou 90 tackles combinados, 19 passes defendidos e 2 interceptações. O jogador é relativamente velho para o draga, com 25 anos o cornerback tem entre seus talentos uma ótima cobertura em zona e sabe se posicionar bem para defender passes. Extremamente competitivo com a bola no ar, infelizmente é pouco instintivo e acaba tomando algumas decisões errada que comprometem suas marcações na secundaria.


Nota: B-


Considerações Finais: O draft dos Browns adicionou bons valores à equipe, porem poderia ter sido muito melhor. Tiveram a oportunidade de draftar jogadores muito melhores nas primeiras rodadas e montaram um pacote que deixou a desejar na primeira e segunda rodada, porém fez um bom trabalho nas outras rodadas. Chad Thomas e Avery podem surpreender na NFL, Callaway depende apenas de seu comportamento, pois talento não lhe falta. Independente da qualidade a equipe trouxe jogadores para suas necessidades.



289 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page