top of page
Buscar
  • Foto do escritorNFL Interceptados

Análise Draft 2018: 4# Seatlle Seahawks

Confira a análise do draft da franquia do estado de Washington


Analise das Escolhas do Seattle Seahawks:

1 Rodada - Rashaad Penny RB

3 Rodada - Rasheem Green DE

4 Rodada - Will Dissly TE

5 Rodada - Shaquem Griffin LB, Tre Flowers DB, Michael Dickson P, Jamarco Jones OT

6 Rodada - Jacob Martin DE

7 Rodada - Alex McGough QB


Os Seahawks após não conseguirem ir a mais uma pós temporada, ficaram com a 18 escolha geral no draft mas devido a falta de escolhas nos rounds seguintes e também uma tendencia do time nos últimos drafts em descerem posições, realizaram uma trade down com os Packers e foram para a 27 selecionar o RB Rashaad Penny, líder nacional de jardas terrestres, mesmo atuando em uma universidade pequena, jogador muito forte e que possui mais de 1000 jardas apos contato. Penny vem para preencher uma lacuna na equipe que desde a saida de Marshawn Lynch, não tem nenhum bom nome na posição, além do baixo rendimento dos atletas.

Na 3 rodada o escolhido foi o DE Rasheem Green, jogador de apenas 20 anos que para muitos mais um ano no college seria suficiente para ser um prospecto de top 10, com bons números de sacks e a sua versatilidade em jogar nas duas posições da linha, mesmo que lhe falte um pouco de tecnica, vem pra ser uma boa opção no momento para a rotação. No 4 round o selecionado foi o TE de Washington Will Dissly, considerado o melhor jogador no quesito bloqueio de sua posição, para o presente ele vem pra ser uma peça importante não nas ações de ataque e sim na péssima linha ofensiva do time, portanto não se espante em ver Dissly com poucas recepçõese jardas.

Muitos não acreditavam que Shaquem Griffin seria draftado, devido a sua deficiência física, mas logo na primeira pick da 5 rodada o versátil linebacker, irmão gêmeo do corneback de Seattle, Shaquill Griffin, ele foi selecionado. Versátil, com uma boa leitura do jogo e muito competente em pressionar o quarterback pode ser utilizado de forma bem diversa, tanto saindo em blitz quanto marcando em zona, além special teams. A versatilidade do jogador se deve muito ao fato de antes de jogar no front 7, o jogador atuava como defensive back.

Ainda no mesmo round a franquia fez uma movimentação que foi bastante criticada, a trade up para conseguir o punter Michael Dickson, o melhor jogador da classe na posição. Dickson é especialista em colocar os adversários contra a sua endzone, mesmo não tendo um chute muito potente ele chuta bem alto e com isso diminui o tempo que o recebedor tem pra correr antes de chegar a marcação. Seguindo a sequencia temos o DB Tre Flowers, jogador com um físico muito parecido com Richard Sherman, mas que peca na questão de leitura de jogo. Para fechar tivemos a escolha do OT Jamarco Jones, que no momento era a melhor opção possível para uma das maiores necessidades do time, mesmo não sendo alto para a posição, no geral é um jogador eficiente e que pode ser um bom backup para o presente do time.

Nas duas ultimas rodadas foram selecionados o DE Jacob Martin na sexta rodada, jogador veloz mas que também não tem muita altura para sua posição e que vem no primeiro momento aparecer mais no special team, e na 7 o QB Alex McGough, que chamou a atenção pelo braço potente, sua altura e uma boa leitura tática e vem para os Seahawks disputar a vaga de reserva de Russell Wilson.

NOTA: C+

Considerações finais: Seattle da a entender que suas escolhas não são para trazer um impacto direto nesta temporada, deixou passar vários prospectos que trariam melhorias logo de cara para a equipe, então compreendemos que o time esta jogando suas fichas para a próxima temporada pois entende que é necessário mais de uma season para remontar o time em torno de suas estrelas. Os jogadores que tem mais chances de se destacarem na temporada são Rashaad Penny, aliado a melhora da linha ofensiva e o punter Michael Dickson que pode elevar o special teams a um outro patamar.


50 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page