top of page
Buscar
  • Foto do escritorNFL Interceptados

PARA FICAR DE OLHO: QB`s no College 2018 (PARTE 1)

Confira a análise dos principais nomes da posição na temporada de 2018 do College Football. (Parte 1)


McKenzie Milton, UCF



McKenzie Milton é um dos principais jogadores da temporada de 2018 do college football e traz consigo para UCF possibilidades de crescer, porém devido as debilidades da equipe, dificilmente o jogador irá aparecer nos playoffs. O quarterback de Central Flórida se destaca por sua mobilidade e inteligência para jogar futebol americano, mas apesar de ter uma boa precisão (67,1% de passes certos) o jogador é muito criticado por sua mecânica de lançamento. Esse problema é facilmente diagnosticado por qualquer leigo, apenas comparando o lançamento da maioria dos jogadores e o de Milton, a mecânica de passes do jogador lembra muito um lançamento de frisbee. Se não melhorar, esse problema vai gerar problemas para seus draft no futuro e pode ser um problema ainda no college, já que por lançar a bola sem o braço realizar o movimento correto, sua bola sai de forma mais baixa e sem a mesma aerodinâmica, tornando os passes menos potentes do que poderiam ser. Na temporada de 2017 o jogador brilho e lançou para 37 touchdowns e apenas 9 interceptações, além de correr para 106 vezes para 613 jardas e 8 touchdowns.


Trace McSorley, Penn State



Trace McSorley foi ofuscado durante alguns anos no ataque de Penn State. Saquon Barkley era o grande nome deste ataque, o que acabou deixando o quarterback como uma figura coadjuvante no ataque, não diminuindo em nenhum momento sua importancia. O jogador está no seu terceiro ano no College e vem melhorando a cada um deles. Em um ataque no qual a principal força é o jogo corrido, McSorley se destaca por seu trabalho com os pés e facilidade para perceber a necessidade e realizar ajustes no pocket. Por outro ainda lhe falta um pouco de precisão nas bolas longas e fincar mais os pés para realizar os lançamentos, o que compromete,por muitas vezes, sua precisam. Desde a saída de Christian Hackenberg para a NFL, o atual titular de Penn State vem trabalhando incansavelmente para melhorar e isso reflete em seus números. Após esse período o jogador melhorou na precisão e ainda mais em suas leituras, a partir de análises da temporada anterior. Curiosamente o quarterback se destaca mais contra as melhores equipes do college do que contra as piores, mostrando um fator muito difícil de ser analisado com os números crus, ser decisivo nos momentos em que a equipe precisa dele. Por estes fatores Trace McSorley é um prospecto para termos bastantes atenção na temporada de 2018 do College.


Will Grier



Will Grier é o quarterback de West Vriginia para a temporada de 2018, porém o jogador já atuou pelo Flórida Gators. Quando estava nos Gators ele surpreendeu muitos e estava liderou a equipe a uma série de 6 vitórias consecutivas no ano de 2015, mas infelizmente foi suspenso por violar a política de drogas da liga e ficou fora por toda a temporada de 2016. Durante o período de suspensão se transferiu para West Virginia, tendo assim uma nova chance na NCAA. Dono de um braço extremamente forte o jogador terminou a ultima temporada com 34 touchdowns lançados, uma marca que mostra que seu ano parado foi apenas uma pausa, que não colocaria seu talento em discussão. Provando seu talento desde cedo, Will Grier teve um jogo no High School em que passou para 10 touchdowns (ISSO MESMO, TUDO EM UM JOGO SÓ). Apesar de não ter o tamanho ideal para a posição o jogador compensa isso com mobilidade e um belo toque na bola, tendo destaque em seus lançamentos longos. Grier é um jogador extremamente confiante e sabe o que fazer e quando fazer, características fundamentais para o cérebro da equipe.


Drew Lock



Não se assuste se ao comentarmos sobre Drew Lock, você se lembrar de um comentado quarterback draftado na 7ª escolha geral pelos Bills (Josh Allen). Lock aparece como um dos principais nomes na posição de quarterback para a temporada de 2018 do college football, e não é para menos, o jogador contempla todos os atributos físicos necessários para ser destaque. Dono de um porte físico invejável e de um braço comparado ao de Josh Allen (QB com o melhor braço da última classe do draft), ele aparece como grande nome da Uversidade do Missouri. Outro aspecto que lembra muito o prospecto draftado do Buffalo Bills é a inconsistência nos passes, o quartarback teve 57% de passes completos em 2017 e 54% em 2016, respectivamente seu terceiro e segundo ano. Vindo de um ano em que anotou 44 touchdowns e teve apenas 13 interceptações, Lock é a principal esperança da equipe do Missouri Tigers e apesar de seus problemas, é depositado nele toda a confiança dos treinadores e da torcida.

Pelo fato da equipe enfrentar adversários mais fracos, muitos comentam que o jogador não foi muito testado, mas ele comprovou o contrario contra o campeão de sua conferencia. No jogo contra Geórgia, ele lançou apenas no primeiro tempo para 322 jardas e anotou dois TD`s, mostrando que também atua bem contra fortes defesas.




35 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page